quinta-feira, 5 de novembro de 2009

2 ANOS DE VIDA

E com uns dias de atraso cá venho relatar as novidades do 2º aniversário da piolha.

No dia dos anos (16/10/2009) nao fui trabalhar. Tirei o dia para fazer um bolinho de iogurte para de tarde levar á creche para cantar os parabéns á princesa.

Quando cheguei lá fez uma carinha de felicidade quando me viu que me deixou toda babada.
Cantamos os parabéns e depois viemos embora. Fui á cidade com ela encomendar uns baloes com hélio para o dia da festinha que foi no Domingo, dia 18/10/2009.

No dia da festinha a piolha tava constipada (para nao variar sempre que há festa a miúda adoeçe:( .
Mesmo assim correu bem a festinha e ainda se divertiu um pouco com as amiguinhas.
Recebeu muita roupinha gira para a estação que se aproxima.

Nesta segunda que passou fomos á consulta dos 2 aninhos na pediatra.
A Mariana tá óptima e portou-se lindamente na consulta.
Pesa 13.280Kg e mede 89 cm . A pediatra disse para ter cuidado para nao engordar mt mais.
Aconteçe que a Mariana tem um apetite devorador, ás vezes até acho q come por vício pois ao fim de comer e bemainda diz que quer iogurte, adora iogurtes. Tem noites q acorda por 2 vezes a pedir leite e se nao dou nao se cala.

A pediatar receitou a vacina da gripe visto este ano ela ter ido para a creche e no ano passado q teve na ama só com mais 2 crianças ter constipado bastantes vezes.
Receitou tb umas gotas (Lantigen B) para prevenir as otites e amigdalites.

Lá para a primavera irá levar a vacina da Hepatite A que nao consta no plano nacional de vacinação. Sao mais duas doses á nossa conta.

Fizemos novamente a desparatização (Zentel).
De resto tá tudo óptimo, a piolha tá cada vez mais esperta e meiguinha. Fala pelos cotovelos, canta imensas cançoes que aprendeu lá na creche.
É encantadora esta fase em q começa a falar. Cada dia que passa sou mais felizpela imensa dádiva que Deus me concedeu em ter a minha menina.

Nenhum comentário: